Projeto Aedes Aegypti do Bem
Projeto Aedes Aegypti do Bem > Projeto Aedes aegypti do Bem
Projeto Aedes Aegypti do Bem
30/04/2015
Por
Autoria: Assessoria de Comunicação

Projeto Aedes aegypti do Bem


O que é o Projeto Aedes aegypti do Bem?
O Projeto Aedes aegypti do Bem é uma parceria entre a Oxitec e a Prefeitura de Piracicaba para liberação do mosquito Aedes aegypti do Bem visando combater o mosquito da dengue e da chikungunya.

Por que o Aedes aegypti do Bem é importante?
O Aedes aegypti do Bem é uma ferramenta adicional que visa ajudar a reduzir e manter baixa a quantidade do mosquito transmissor da dengue e da chikungunya.
Mas não se esqueça ! Você também é muito importante para o sucesso do Projeto Aedes aegypti do Bem. Não deixe água parada, feche a caixa d'água, recolha o lixo e converse com os agentes de saúde sobre as formas mais eficazes de combater o mosquito.

Como funciona o Aedes aegypti do Bem?
O Aedes aegypti do Bem é um mosquito macho que não pica e não transmite doenças. Ao cruzar com as fêmeas do Aedes aegypti selvagem, os filhotes morrem antes da serem capazes de reproduzir. Com isso, após diversas liberações do Aedes aegypti do Bem, a população de mosquito da dengue e da chikungunya diminui, melhorando a vida das pessoas.

Onde será feita a liberação dos Aedes aegypti do Bem?
Os machos do Aedes aegypti do Bem serão liberados três vezes por semana no CECAP. Esses machos não picam e não transmitem a dengue nem a chikungunya.

Quais locais já foram tratados com o Aedes aegypti do Bem?
No Brasil, bairros nas cidades de Jacobina e Juazeiro, ambas na Bahia, já foram tratados com o Aedes aegypti do Bem. Em todos eles, a redução na quantidade de Aedes aegypti selvagem foi de mais de 90%.

Rua Antonio Corrêa Barbosa, 2233 | 8º andar | Parque da Rua do Porto
CEP: 13400-900
Tel: (19) 3403-1210